top of page

POLÍTICA DE TROCA

A Mariah Habita segue sua Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.

1- Como solicito a troca ou devolução de um produto adquirido na loja online?

O processo é simples! Envie um e-mail para  trocas@mariahhabita.com.br Preencha todos os seus dados, no assunto escreva "Troca ou Devolução" e em seguida preencha o campo com sua solicitação, número do pedido e CPF. Em até 2 dias úteis enviaremos um código para postagem e orientações de envio. Os produtos deverão ser devolvidos em embalagem original, sem indícios de uso ou avaria, com nota fiscal. Caso contrário, a Mariah Habita reserva-se no direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas. Os produtos devolvidos sem a comunicação de Troca ou Devolução através do formulário acima, serão reenviados ao cliente sem consulta prévia. 

2- E para desistência da compra?

Conforme artigo 49 do código de defesa do consumidor, o prazo para desistência, cancelamento e devolução do produto é de até sete dias, a partir da data de recebimento do produto, desde que sejam obedecidas as regras contidas em nossa política de troca e devolução. Lembrando que para iniciar o processo de devolução, é imprescindível o contato prévio com nossa Central de Atendimento e observar as seguintes orientações: O produto deve ser enviado em sua embalagem original e não apresentar indícios de uso. Conter uma cópia do DANFE - Documento Auxiliar à Nota Fiscal Eletrônica, contendo no verso código de referência e motivo da troca ou devolução.. Assim que o produto chegar ao nosso Centro de Distribuição, será feita uma análise por nosso controle de qualidade. Caso o produto enviado não esteja de acordo com nossa política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à Mariah Habita o direito de cobrar o frete. O prazo para análise e resposta é de até trinta dias, contados do recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição. Após a análise o cliente será informado por e-mail. No caso de devolução do pedido com pagamento realizado por cartão de crédito, o cancelamento será efetuado junto à administradora do seu cartão e o estorno poderá ocorrer em até duas faturas posteriores de acordo com procedimentos internos da operadora do cartão de crédito. Para reembolso do pagamento por boleto bancário, o valor total do pedido será depositado em conta bancária informado pelo titular da compra. Não sendo permitida a possibilidade de depósito em contas de terceiros. A devolução financeira será realizada em até 10 dias úteis após a chegada e análise do produto conforme política da empresa.

3- E se o produto adquirido apresentar algum defeito de fabricação?

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, entre em contato com a nossa Central de atendimento para te ajudarmos com seu produto recebido. Para isso, envie um e-mail para contato@mariahhabita.com.br ou pelo telefone (67) 99921-1094.

4- Qual o prazo para que eu solicite a troca ou devolução?

Conforme direito do consumidor: O prazo para solicitar a devolução do produto por desistência é de até 7 dias úteis. Importante: O prazo é contado a partir da data de recebimento do pedido.

5- Solicitei uma troca, em quanto tempo receberei meu produto?

Ao preencher e enviar o formulário do atendimento, o cliente deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de postagem do produto, que será enviado em até 2 dias úteis. Após a confirmação do recebimento dos itens postados para devolução em nosso Centro de Distribuição, é feita a análise de suas condições e o pedido de troca é enviado em até dois dias úteis, seguindo prazo de entrega padrão dos Correios.

A primeira troca é por conta da Mariah Habita. A partir da segunda troca, o envio será de responsabilidade exclusiva do cliente.

6- Em quais condições o produto deverá ser devolvido?

Para iniciar o processo de devolução, é imprescindível o contato prévio com nossa Central de Atendimento e observar as seguintes orientações:

  • O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios - quando possuir, com etiquetas ou lacres e não apresentar indícios de uso.

  • Conter uma cópia do DANFE - Documento Auxiliar à Nota Fiscal Eletrônica, contendo no verso código de referência, descrição e tamanho do produto comprado e motivo da troca ou devolução.

  • Assim que o produto chegar ao nosso Centro de Distribuição, será feita uma análise por nosso controle de qualidade. Caso o produto enviado não esteja de acordo com nossa política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à Mariah Habita o direito de cobrar o frete.

Contato
bottom of page